Arquivo do blog

terça-feira, 6 de abril de 2021

Era raro... era desconhecido😫


https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2021/04/05/ba-tem-70-casos-de-sindrome-multissistemica-pediatrica-entre-criancas-e-jovens-4-morreram.ghtml





Depoimento de uma mãe médica

 Eu recebi o vídeo da médica da reportagem abaixo, através de uma amiga irmã muito especial... ❤

Todos, papais e mamães, precisam ficar atentos

Se para um casal de médicos, foi difícil, imagine para nós que não estudamos medicina...

Reportagem 

https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2021/04/meu-filho-foi-para-uti-por-complicacoes-graves-pos-covid-se-eu-puder-ajudar-os-pais-reconhecerem-os-sintomas-ja-estou-feliz-alerta-medica.html

Video 

https://www.instagram.com/tv/CNIFKnjnEfO/?igshid=mqfr6f69wj55



quinta-feira, 1 de abril de 2021

Fim do começo...

      Sempre comentei sobre a importância da vígilia no período quaresmal... Me lembro, de uma amiga (Rosana Delgado), me dizendo: "Vígiai..vígiai, minha filha".

     A travessia do nosso deserto, nessa quaresma, não foi nada fácil para e posso dizer com propriedade que foram as orações de todos amigos e familiares, que nos ajudaram a concluir o doloroso percurso...

     Ainda não acabou, apenas chegamos ao fim de um período, constituído de dores, angústias e lágrimas. Depois de inúmeros exames e espera, chegamos a alguns diagnósticos:

     O agente causador principal, dos problemas de saúde da Maria, foi o COVID 19. Apesar de não ter lhe ocasionado quase sintoma, quando ela foi contaminada, ele trabalhou silenciosamente, por alguns meses, enfraquecendo seu sistema imunológico, desencadeando:

1 Sindrome de Kawasaki  

2 Alergia da Proteína do Leite de Vaca

3 Gastrite crônica erosiva  

4 Duodenite erosiva

5 Esofagite crônica erosiva  

6 Barro biliar na vesícula 

7 Megacolon no intestino grosso 

 8 Refluxo Gastroesofágico


     Gostaríamos de ter respostas do porque tudo aconteceu, como tudo aconteceu, bem como fatores que justificassem a interligação de um problema ao outro, mas não temos...

     Por hora nos sentimos satisfeitos, com a identificação das causas das dores, porque nos permitiu iniciar os tratamentos e reduzir as dores da nossa princesa.

     A cura pode e vai acontecer, no tempo da ação medicamentosa, reação do organismo e acima de tudo, no tempo de Deus e da sua misericórdia.

    O médico disse: "O caso da sua filha, não é grave, mas é complicado...Vocês tiveram muita sorte de ser apenas isso".

   Eu respondi: não foi sorte, foi Deus e através desse registro,  testemunho mais um dos inúmeros milagres e bênçãos na minha vida.


   Assim como uma tempestade que pode acontecer a qualquer momento, seguimos com os diagnósticos da Maria, logo estaremos atentos  aos sinais e preparados para qualquer emergência. Unidos, em oração, em constante vígilia, obededientes a vontade de Deus, nem os fortes ventos, nem os bravos trovões, tao pouco o aterrorizante balançar do barco, serão capazes de acabar com nossa fé e esperança.